Albert Einstein

Jodi

terça-feira, 3 de março de 2009

Vocês já se depararam com algum site que não tem o mínimo de sentido? A alguns anos atrás, fuçando comunidades sobre mensagens subliminares, acabei me deparando com o Jodi.

Primeiramente o endereço do site (http://wwwwwwwww.jodi.org/) contém 9 "W", ao contrário dos tradicionais sites por aí que tem 3 (WWW). Navegando por ele, você encontrará figuras estranhas, links que levam pro mesmo lugar, chats (um deles inclusive, com o número do IP de quem posta), mapas e até uma seção de fotos de máquinas estranhas e seu projeto ao lado. Isso tudo sem falar no álbum de fotos dos pombos, onde podemos encontrar pombos dos mais variados tipos (uma paisagem bem curitibana por sinal).

Lembro que na época o site simplesmente estourou como um site secreto pra comunicações de guerra e terrorismo e bla bla bla, principalmente depois do que viram no código fonte da página inicial e ligaram com os mapas que parecem estar desenhados por dentro do site.

Pra quem não sabe o que é código fonte, é o código html do site. Você pode vê-lo clicando em "Exibir/código fonte". Tente fazer isso aqui no blog ou em algum outro site pra ver, você vai encontrar muitos códigos html, javascripts e variáveis, coisas que muita gente nunca nem ouviu falar, mas são esses códigos que fazem o site funcionar. Agora entre no Jodi (http://wwwwwwwww.jodi.org/) e vejam o código fonte da primeira página dele (exibir/código fonte), pronto, você está vendo a estrutura de uma bomba de fissão nuclear. Bacana não?

Continuem vagando pelo site, não sei se já visitei toooodas as páginas dele (pois são muitas e muitas estão extremamente escondidas) e tirem suas conclusões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse post. Esse site é bizarramente impressionante.

Junior Ruivo disse...

É um site de arte (pelo menos é o que dizem). Deem uma olhada ai: http://en.wikipedia.org/wiki/Jodi_%28art_collective%29