Albert Einstein

Testes psicológicos

terça-feira, 17 de março de 2009

Ia fazer um outro post falando sobre minha indecisão para a minha vida daqui pra frente, mas acabei me deparando com esses testes e resolvi postá-los aqui. Na verdade eu já tinha visto o 2º e o 3º, e até passei como gênio no 2º, mas o 1º me surpreendeu quando vi que fui reprovado. Aí vão eles:

1º Teste:
Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental. Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora, nem papel e caneta, ok?

Seja honesto e faça os cálculos mentalmente.
Tens 1000, acrescenta-lhe 40.
Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000.
Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10.
Qual é o total?

(resposta abaixo)




Teu resultado é 5000.
A resposta certa e 4100!

Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro,que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas).


2º Teste:
Rápido e impressionante. Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:
FINISHED FILES ARE THE RE-SULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo após ter contado os “F”. Ok?

Quantos? 3? Talvez 4? Errado!São 6 (seis). Não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez! A explicação está mais abaixo.

O cérebro não consegue processar a palavra “OF”. Coisa do capeta, né?
Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 3 é normal,4 é mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ninguém.


3º Teste:
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos amesma coisa?Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta!
Agora, responda uma de cada vez:
Quanto é:
15+6=


….21…

3+56=


….59…

89+2=


….91…

12+53=


….65…

75+26=


….101…

25+52=


….77…

63+32=


….95…

Sim, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste.Seja persistente e siga:

123+5=


….128…

RÁPIDO!!!PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!
……
E siga adiante…
…….
Mais um pouco…
……..
Um pouco mais…
……..
Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?

Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Enfim eu pensei em um martelo azul e aposto que se você não pensou em um martelo foi em uma chave de fenda amarela ou verde!

Bacanal, não? Não coloquei imagens hoje para não estragar o post, mas vou deixar um vídeo bem bacana de um amigo que conheci numa boate gls semana passada. Gatão...



23 comentários:

Blog Dona Ingrid disse...

Passei em quase todos os testes!!

Uhwl!

Crespi disse...

blog mto interessante
quero ver o que vc vai falar de musica
quando tiver mais gente visitando meu blog, vou postar umas bandas independentes mto boas que conheco!!!
como eu quero ajuda esse pessoal nao adianta coloca agora que nao entra mta gente neh
da uma passada no meu blog ta atualizado
o tema hj eh curiosidade sobre animais e falo da banda Velvet Revolver
http://t-crespi.blogspot.com
vlw

Anônimo disse...

quem te deu o direito de fazer isso com a musica Bet on it?
Apostar em mim!!
ele naum e gay, ele e a vanessa, a gabriella estoa noivos entao dobra a lingua pra falar de HIGH SCHOOL MUSICAL!!!

Anônimo disse...

vc nem deve saber o q significa a letra da musica, faz isso com uma musicca da tua laia, naum com uma musica linda e marilhosa como essa, entendeu o meu raciocinio??
ou quer q eu desenhe????????????

Anônimo disse...

Passei em todos os testes e no último eu pensei em um alicate e a cor rosa lol

Unknown disse...

Nossa! Super interessantes os testes.
Bem, acho que não sou tão normal assim...rs*
Consegui fazer todos! Anormal, eu? rs*
Mas sempre dá martelo e vermelho, por quê?
Alguém tem alguma explicação?

Beijos!

Anônimo disse...

so na ultima e q n aconteceu como estava escrito pensei numa chave de fendas vermelha

Unknown disse...

macabro mas passei'

Anônimo disse...

pensei num alicate amarelo.

Anônimo disse...

Passei em todos os testes e escolhi uma pá amarela...

Anônimo disse...

só não consegui a 1-primeira ela e fantástica!!!adorei

Anônimo disse...

só não consegui a primeira e pensei em um martelo preto a 1 é ótima

Anônimo disse...

só não consegui a primeira e não liga pra essa gente não eles não sabem o que é brincadeira isso é comédia ficou muito legal

Anônimo disse...

persei em alicate vermelho

Anônimo disse...

Acertei todas e a última pensei em martelo vermelho. Na primeira, é só ter atenção. Acertei de primeira.

Anônimo disse...

naum gostei se qyiser falar q o Zac Efom eh um gay fala da tua mae antes

Anônimo disse...

eu vi si todos os ofs e meu deu 6 certinho!!!

Anônimo disse...

eu pensei um um canivete laranja e no teste de palavras eu vi todos ok of e no 1 teste meu resultado foi 4900

Anônimo disse...

passei só no segundo contei os 6 f direitinho

Fábio belarmino disse...

paia, passei em todos.. fácil fácil

vinicius disse...

Passei no primeiro, acertei 5 F e pensei em um alicate verde.

Ludimila Santos disse...

nossa eu faço parte dos dois por cento da população que pensa diferente!E contei os seis "F"...

Anônimo disse...

Eu penssei em chave de fenda azul e so errei a primeira