Albert Einstein

"Se eu não fosse físico, seria provavelmente músico."

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


Célebre frase de Albert Einstein, um grande homem que revolucionou a física. Criou teorias que só estão sendo provadas na prática (e muito porcamente) hoje em dia, além de ter projetado as criancinhas lançadas em Hiroshima e Nagasaki. Enfim, um dos maiores físicos de todos os tempos e um grande apreciador da música.

Ao contrário da frase de Einsten, que deu nome a esse post, eu poderia hoje estar cursando uma faculdade de física e logo após fazer uma pós em astronomia. Daqui alguns anos eu poderia ser um grande astrônomo, mas desde a 6ª série eu parei de prestar atenção nas aulas de matemática para ficar escrevendo músicas. Hoje em dia, de 5 contas de divisão que faço, erro 3. Isso é praticamente 45% de reprovação. Com muito esforço eu consigo entender os problemas da Física, mas não teria fôlego pra aturar uma faculdade disso.

Bom, tudo que me restou é a frase "Se eu não fosse músico, seria provavelmente físico/astrônomo"

2 comentários:

Anônimo disse...

k k k k
Sabe, eu acho que Einsten tem toda razão, por que eu curso Física numa universidade estadual e no curso tem muuuitos músicos, e de vários estilos.
Tem gente que toca violino, sax, cavaquinho, trompete, bateria, guitarra, baixo, tem vocais, e muitos outros, sem falar em violão, e muitos que são muit instrumentistas. E fazem Física.

Arykell disse...

eu adorei o seu site e adprei o teste picicologico, eu errei no primeiro mais acertei todos os outro, e no ultimo eu pensei en alicate vermelho... e no teste da garota rodando eu vi ela rodando na direção horaria e antehoraria, oq para mim ñ é muito estranho ja q eu sou abdestra e tenho o costuma de esercitar os dois lados do meu cerebro...o meu e-mail é nyynadrumond@hotmail.com eu adoro esse tipo de teste se vc poder me mandar mais eu vou adorar valew bjbjbj e t+