Albert Einstein

Sexta feira

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


E o ciclo começa...

Visita anual

terça-feira, 2 de março de 2010

Depois de quase um ano sem ver isso, e praticamente esquecido totaslmente deste blog, eis que encontro pessoas na comunidade e novos comentários no blog. Bacana isso. Gostei.

Por que eu voltei aqui? Puro acaso, realmente não lembrava desse blog. Mas quem leu os primeiros posts dele viu alguma frase dizendo "Se eu não fosse músico, certamente seria físico". Então, quem sabe não estou me tornando um. Passei em Física na UFPR, uhhuuuul!

E agora? Bom, não sei. Talvez passe mais vezes aqui mostrando coisas que vou aprendendo, ou teorias malucas que eu possa criar...


Abraço a todos, e quem sabe até os próximos posts...

Abandono?

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Não, não sejam tão malvados a achar que eu abandonei essa parada aqui. Eu só tive alguns problemas durante esses dias que se passaram... Nada muito grave, apenas problemas criativos e coisas parecidas.

Bom, não havia preparado nada pra postar aqui hoje, e por isso estou sem o que fazer, infelizmente. Mas achei uma foto curiosa por aí:


Você já imaginou ter um boneco do judeu mais conhecido do mundo em sua casa? Mel Dels, se alguém achar pra vender me avisem. (Quanto a frase "judeu mais conhecido do mundo" eu tirei do livro "A Última Teoria de Einstein", que por sinal é muito bom)

Outra coisa que me chamou muito a atenção na figura acima: Que diabos são aquelas plaquinhas amarelas? Plaquinhas do tipo "Chute seu fliperama", "apague seu computador confuso", "Cometa suicídio" e "Se você não tiver chapéu de bombeiros você se molha" não são comuns aqui no Brasil, o que me leva a crer que esse boneco é gringo.

Bom, enquanto não acho nada interessante pra colocar aqui, eu vou ficar chapado pra caralho... Talvez eu crie alguma teoria nova ou até um novo jogo que inclua um taco de baseball e um porco espinho:


Testes psicológicos

terça-feira, 17 de março de 2009

Ia fazer um outro post falando sobre minha indecisão para a minha vida daqui pra frente, mas acabei me deparando com esses testes e resolvi postá-los aqui. Na verdade eu já tinha visto o 2º e o 3º, e até passei como gênio no 2º, mas o 1º me surpreendeu quando vi que fui reprovado. Aí vão eles:

1º Teste:
Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental. Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora, nem papel e caneta, ok?

Seja honesto e faça os cálculos mentalmente.
Tens 1000, acrescenta-lhe 40.
Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000.
Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10.
Qual é o total?

(resposta abaixo)




Teu resultado é 5000.
A resposta certa e 4100!

Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro,que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas).


2º Teste:
Rápido e impressionante. Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:
FINISHED FILES ARE THE RE-SULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo após ter contado os “F”. Ok?

Quantos? 3? Talvez 4? Errado!São 6 (seis). Não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez! A explicação está mais abaixo.

O cérebro não consegue processar a palavra “OF”. Coisa do capeta, né?
Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 3 é normal,4 é mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ninguém.


3º Teste:
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos amesma coisa?Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta!
Agora, responda uma de cada vez:
Quanto é:
15+6=


….21…

3+56=


….59…

89+2=


….91…

12+53=


….65…

75+26=


….101…

25+52=


….77…

63+32=


….95…

Sim, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste.Seja persistente e siga:

123+5=


….128…

RÁPIDO!!!PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!
……
E siga adiante…
…….
Mais um pouco…
……..
Um pouco mais…
……..
Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?

Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Enfim eu pensei em um martelo azul e aposto que se você não pensou em um martelo foi em uma chave de fenda amarela ou verde!

Bacanal, não? Não coloquei imagens hoje para não estragar o post, mas vou deixar um vídeo bem bacana de um amigo que conheci numa boate gls semana passada. Gatão...



Abra sua mente

segunda-feira, 16 de março de 2009

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
                                      Albert Einstein.



Sabe, as vezes é bom abrir um pouco a cabeça para certas coisas. Eu por exemplo, era muito cabeça dura no começo, só queria saber do que eu achava certo e o meu certo era certo e não tinha o que discutir. Demorei pra abrir a cabeça, mas posso garantir que foi a melhor coisa que fiz. Muitas oportunidades foram muito bem aproveitadas por mim depois disso, e não tenho do que me arrepender. Há uma frase, que não lembro o autor e nem a frase exata, mas lembro o que queria dizer: abrir a cabeça lhe abre um novo leque de possibilidades, seja para o que o for. E não deixa de ser verdade. To mentindo?

Eu escolho as piores imagens pra colocar no blog? Foda-se! Abra a cabeça e aceite-a assim...

Na verdade, eu procurei, mas não achei nenhuma imagem extremamente interessante e relacionada ao assunto pra colocar aqui. Mas achei uma fora do assunto que é super interessante. Tanto que até vou colocá-la aqui:


Por que todas as mensagens subliminares (ou a grande,graaande maioria) é relacionada a sexo?


Seu cérebro é "canhoto" ou "destro"

quarta-feira, 11 de março de 2009

Dê uma olhada nessa gif aqui:

Image Hosted by ImageShack.us

Ok, você viu a mulher girar pra que lado? Horário ou anti horário?

Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência… Leva um tempo, mas é possível ver os dois sentidos.

Conseguiu vê-la girando nas duas direções? Incrível, não?

Se mesmo assim, você ainda não acredita que seu cérebro trabalha mais o lado que essa figura e esse texto aí em cima mostraram, dê uma olhada na figura abaixo:

"Os cientistas descobriram que temos um lado do cérebro - o esquerdo - que se especializa em raciocínio lógico, linear e analítico, relacionado com a análise objetiva, desapaixonada, calculista. O lado direito, por sua vez, é a parte do cérebro que permite o raciocínio não-linear, holístico, espontâneo e intuitivo, relacionado com a análise emocional, subjetiva, mística e romântica. Os dois lados do cérebro trabalham em harmonia, equilibrando nossas decisões, mas por razões que os especialistas não entendem ainda, alguns indivíduos desenvolvem capacidade de raciocinar mais com um lado do cérebro do que com o outro. E a diferença é grande: pessoas com o lado esquerdo dominante resolvem problemas com base em fatos, analiticamente, privilegiando palavras, números e ocorrências apresentadas em seqüência lógica; pessoas com o lado direito dominante procuram por insights, imagens, conceitos, padrões, sons e movimentos, que sintetizam em uma solução intuitiva.”

E aí, se identificou com algum lado do seu cérebro? No meu caso, eu sempre vejo a figura da mulher indo em sentido horário e as características que batem comigo são do hemisfério direito como dominante.

Por final, uma última imagem pra fritarem um pouco mais os dois lados do cérebro:

Termodinâmica do inferno

segunda-feira, 9 de março de 2009

O Dr. Schambaugh, professor da escola de Engenharia Química da Universidade de Oklahoma é reconhecido por fazer perguntas do tipo: "Por que os aviões voam?" em suas provas finais. Sua única questão na prova final de maio de 1997 para sua turma de Transmissão de Momento, Massa e Calor II foi: "O inferno é endotérmico ou exotérmico? Justifique sua resposta." Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma. Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

"Primeiramente, postulamos que se almas existem então elas devem ter alguma massa. Se elas têm, então um mol de almas também tem massa. Assim sendo, o estado termodinâmico do inferno é função da grandeza de seu volume de controle e da taxa do fluxo líquido das almas que passam pelo mesmo.

Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno ela nunca mais sai. Por isso não há almas saindo. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos assumir que todas as pessoas e almas vão para o inferno.

Daí tem-se que a integral de superfície do fluxo de almas sobre o volume de controle do inferno é negativa o que, de acordo com o teorema da divergência de Gauss implica dizer que a integral de volume da divergência do fluxo de almas com relação ao volume de controle do inferno é também negativa.

Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno em função do tempo.
Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume de controle do inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem invariantes ao tempo, a relação entre a massa das almas e o volume de controle do inferno deve ser constante.

Existem então duas opções:
1 - Se o volume de controle do inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa de almas que entram no mesmo, então sua temperatura e pressão vão aumentar até ele explodir.
2 - Se o volume de controle do inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a da entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.

Então, qual das duas? Se nós aceitarmos o que Theresa Manyam me disse no primeiro ano: "haverá uma noite fria no inferno antes que e eu me deite com você", e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de me deitar com ela, então a opção 2 não é verdadeira.

Por isso, o inferno é exotérmico."

O aluno Tim Graham tirou o único A na turma. oO